FEIPET 2019 é palco para profissionalização do setor pet


Maior mostra do Sul do Brasil voltada para o mercado pet, a FEIPET 2019 ocorreu de 27 a 29 de abril

Maior mostra do Sul do Brasil voltada para o mercado pet, a FEIPET 2019 ocorreu de 27 a 29 de abril, agitando o setor pet da região não só com novidades do setor, mas também com eventos paralelos gratuitos voltados para a profissionalização. O evento ocorreu na Fenac – Centro de Eventos e Negócios, em Novo Hamburgo/RS, reunindo cerca de cinco mil visitantes de variados nichos do segmento pet, entre eles empresários e médicos veterinários, groomers, funcionários de clínicas, hospitais veterinários, petshops, agropecuárias e estudantes para conferirem os lançamentos, inovações e conteúdo profissional. Entre as atrações figuraram o 5º Simpósio Sul-Brasileiro de Medicina Veterinária Pet, Espaço Empreendedorismo, Espaço Ensino e Espaço Grooming, que na segunda (29) sediou o concurso Wahl Talent.

Realizado pela MV Trevisan, promotora da FEIPET, em parceria com a SOVERGS – Sociedade Veterinária do Rio Grande do Sul, o 5º Simpósio Sul-Brasileiro de Medicina Veterinária Pet promoveu três dias de palestras com especialistas, trazendo à discussão assuntos que interessam os profissionais, pois estão presentes no dia-a-dia dos atendimentos veterinários. “Apostamos em assuntos como a fisioterapia, a sinomose e o politraumatismo, que carecem de muito debate e disseminação de conhecimentos e, também separamos o primeiro dia especialmente para tratar de assuntos voltados aos cães, o segundo para os gatos e, o terceiro para ambos, focando assim em assuntos específicos já que os profissionais estão rumando para uma especialização cada vez maior na área da saúde animal”, destaca Norma Centeno Rodrigues, Presidente da SOVERGS.

O Simpósio ocorreu no mesmo lugar central que o Espaço Grooming, sendo as programações intercaladas, o que promoveu uma integração muito maior do público: “Com a união do Espaço Grooming com o Simpósio conseguimos uma interação muito positiva, pois muitas vezes os médicos veterinários possuem espaço de pet shop junto de seu negócio e também se interessam por assuntos de comportamento e estética. Centralizar tudo neste único espaço proporcionou a aproximação de públicos e de saberes, atraindo olhares de todos os visitantes da feira com uma programação variada que alternou as atrações ministradas por groomers e especialistas em adestramento e mestres e doutores notáveis nos mais diversos assuntos da medicina veterinária”, declara Mariana Trevisan, diretora da MV Trevisan, promotora da FEIPET.

O Espaço Grooming contou com workshops ministrados por profissionais de tecnologia, groomers e especialistas em comportamento animal, apresentando conteúdo sobre novas oportunidades no mercado, novidades em técnicas de banho e tosa e mais. O público também pôde conferir, no último dia de feira (29), a competição de tosa Wahl Talent, que elegeu o finalista que irá representar a Região Sul na final nacional, o groomer e empresário de 35 anos Allcides Correa, que está há 5 anos na área: “Vencer a etapa Sul é  muito gratificante e desafiador. Este é  o quarto ano consecutivo que participo e isso só vem agregar valores ao meu trabalho, venho estudando e me preparando com muito treino e troca com meu amigos e colegas de profissão”, declara o vencedor.

Outros espaços paralelos foram o Espaço Ensino e o Espaço Empreendedorismo, que foram palco para discussões e atividades voltadas para a formação de profissionais, tecnologia e melhora da gestão do negócio. A exemplo disso está o Kyklon Pet Experience 360º, evento sediado no Espaço Empreendedorismo de 2019 durante os três dias. No local foi apresentada uma experiência de realidade virtual exclusiva para o mercado pet, produzida pelo SEBRAE e disponibilizada ao público do evento através de uma parceria entre SEBRAE-RS e a marca de sopradores e secadores, Kyklon. Os visitantes puderam conferir um passeio virtual em 360º, que mostra uma loja modelo com dicas de como otimizar seu espaço físico, levando em consideração técnicas de visual merchandising para captar a atenção, conquistar o cliente e finalizar a venda, além de técnicas de relacionamento. “Com este conceito de pet do futuro, buscamos trazer uma experiência onde o profissional tenha acesso às transformações que precisa para seu negócio. O empresário faz o passeio virtual e depois encontra os profissionais de que precisa para realizar as mudanças no negócio. O passeio virtual mostra o modelo de gestão ideal para um pet shop e permite que o usuário imagine como ele pode se adequar ao seu negócio”, afirma Raul Merch, Diretor de Marketing da Kyklon.

No Espaço Ensino participaram duas Universidades da região que possuem o curso de Medicina Veterinária, a ULBRA – Universidade Luterana do Brasil que participa deste espaço há três anos, e a Universidade Feevale, que fez sua estreia no evento. Ambas dividiram conhecimento com o público através de trabalhos científicos, miniaturas de esqueletos de animais e também puderam divulgar a sua grade de eventos para o segmento pet em 2019.

Compartilhar

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo